NOSSA HISTÓRIA

Ao final dos anos 80 a professora Maria Lane Cley Aragão de Melo Silva, ao chegar na cidade de Neópolis, funda um reforço escolar para crianças do atual ensino fundamental. Contava com uma pequena estrutura onde dava aula para, no máximo, 10 alunos.

Com o passar dos anos, sua paixão pela educação de crianças te fez abrir uma escola de educação infantil. Para isso, precisou construir um novo prédio para atender às necessidades de crianças com até 6 anos de idade. Tinha então, uma estrutura com 4 salas amplas, uma secretaria, uma diretoria, banheiros e um pátio central a céu aberto. Com essa estrutura física a Escola de Educação infantil Pimpolho alfabetizou crianças por muitos anos e por solicitação de pais, que adoravam a metodologia da escola, foi aberto o atual ensino fundamental. Neste momento a escola se chamava Escola de 1º Grau Pimpolho.

Por pouco mais de uma década a Escola de 1º Grau Pimpolho se aprimorou na alfabetização e formação de crianças até a antiga 5ª Série. Até que por solicitação de pais de alunos, a proprietária da escola, Maria Lane, implantou o atual ensino fundamental anos finais. Com esse novo perfil de escola, foi preciso modificar o nome, pois o atual não representava os alunos em idade maior. E por esse motivo o colégio passou a se chamar Colégio Educativo, pois desde sua fundação o maior objetivo de sua fundadora era de ter um colégio onde “educar” fosse o principal foco da equipe.

Com um colégio que agora já atendia à adolescentes e o número de turmas era bem maior que o pensado inicialmente, foi necessária uma ampliação no prédio e no ano de 2015 o Colégio Educativo inicia o ano letivo num prédio moderno, amplo e com mais conforto para os alunos. Na nova estrutura foi levado em consideração as exigências do Conselho Estadual de Educação e normas da ABNT para o seguimento. E com toda essa grande mudança no Colégio Educativo, também foi necessário a modernização da sua logomarca. A nova logomarca, com um design mais atual, demonstra o crescimento constante da escola através de blocos que vão subindo e projetam esse crescimento. Os tais bloquinhos em sentido vertical também formam a letra “E” simbolizando o Educativo.

Níveis e Modalidades Oferecidas

O Colégio Educativo, Instituição pertencente à Rede Privada, integra o Sistema Estadual de Ensino do Estado de Sergipe, oferta a Educação Básica em nível de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

• Educação Infantil: de competência do Conselho Municipal de Educação de Neópolis.
  • Ensino Fundamental com autorização reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação de Sergipe.